segunda-feira, 29 de março de 2010

Cólicas: a vilã dos sonhos!

Agora que já aprendemos a identificar os choros, já sabemos mais ou menos quando se trata da tão famosa cólica! Um chorinho ardido, agudo e o nosso pequeno se estica todo de dor... dá uma dó!!! Ok, choro identificado, e agora, o que fazer? Nessa hora aparece a mãe, sogra, tia, prima, vizinha... todo mundo querendo palpitar com aquela receitinha básica, de geração para geração.

O principal é o contato entre a mãe e o filho, pois transmite tranquilidade e calor corporal! Mas fora isso, existe algumas receitinhas caseiras que sempre acabam ajudando! Para começar, uma boa alimentação é primordial... pois interfere completamente na vida do bebê, sendo assim, nada de alimentos que você sabe que te dá gases ou prende o intestino! Existe também a velha bolsa de água quente, onde o calor relaxa a musculatura do neném, amenizando as contrações intestinais, mas cuidado com o calor em excesso! O que também pode ser feito é uma massagem abdominal, dobrando as perninhas do pequeno em direção a sua barriguinha, ajuda bastante!

Procure sempre evitar medicamentos, as cólicas, até os 3 meses, são absolutamente normais! Abuse o toque materno, o carinho... e procure manter a calma, pois ao perceber a aflição dos pais, o bebê fica ainda mais irritado!

Baby & Co. - o blog do bebê mais antenado do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário