sexta-feira, 12 de março de 2010

Peito preferido



O ideal é que o bebê mame nos dois seios, o que permite que as duas mamas produzam leite, estimuladas a partir da sucção. No entanto, alguns safadinhos tendem a gostar mais do esquerdo ou do direito!

Muitas vezes a culpa é da própria mãe, que não insiste na mudança de lados e o peito preterido pode diminuir, em outros casos, a mãe tem mais facilidade de acomodar o bebê de um lado e o filho acompanha a preferência materna e estranha quando sai do bem-bom para mudar de peito. O que também pode acontecer é um peito estar mais fissurado que o outro, o que facilita a sucção do bebê. O que fazer nessas situações?

Uma saída é oferecer o peito que a criança gosta menos primeiro ou, ainda, mudá-la de peito na hora em que estiver mais sonolenta. O truque é alternar de forma bem lenta e sem alterar muito a posição do tronco da criança. A intenção é que o bebê não perceba que mudou de lugar. Mas se mesmo assim o seu bebê continuar teimoso, é primordial fazer a ordenha do peito que a criança não pega, com a mão ou a bombinha, assim, quando o bebê resolver voltar para o peito que ficou parado, o leite estará lá!

Baby & Co – preocupada com o bem estar do seu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário