quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fofo ou gordinho?



Quando criança, ser gordinho é algo que se torna "fofo"! Todo mundo acha lindo as dobrinhas, as perninhas grossas... mas muitos pais não se dão conta de quando a obesidade toma forma. O alarme contra a obesidade nunca soa em casa, a família nunca enxerga, chegam a demorar anos para reconhecer o sobrepeso do filho e mudar a educação alimentar da casa, no entanto, o sobrepeso já pode aparecer aos quatros meses de vida e é preciso estar atento!

Dizer para uma criança "não coma isso, coma aquilo" ou "nada de fritura, nada de chocolate" não faz muita diferença, pois ela só gosta porque vê alguém comendo sempre e fez disso um hábito alimentar! Ou seja, é a partir do exemplo que se cria um hábito alimentar saudável para as crianças!

Muitos casos são fáceis de resolver, pois as crianças costumam responder bem ao tratamento, no entanto, em caso mais graves pode-se incluir medicamentos e até cirurgias!

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, das 35.173 crianças avaliadas, entre 6 a 10 meses, 54,6% apresentam alimentação inadequada. Nas mesas, faltam frutas e verduras e sobra frituras e doces! É VOCÊ quem determina se seu filho terá de brigar com a balança ou não! Proponha exercícios físicos e uma alimentação saudável, que certamente o problema será resolvido! E se o problema for hereditário, deve-se tomar mais cuidado ainda!

Não durma no ponto! Fique atento! Ensine desde pequeno hábitos saudáveis ao seu filho!

Baby & Co - o Blog do bebê mais antenado do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário